A Crise do Marxismo

Será que o marxismo ainda vale a pena? Esta será a pergunta que o professor italiano Massimo Borghesi, da Universidade de Perugia, tentará responder na sua palestra “A Crise do Marxismo”, que acontecerá no dia 02 de outubro, uma quinta-feira, em Sao Paulo.

O evento é uma parceria entre o IFE (Instituto de Formação e Educação), que edita a revista Dicta & Contradicta, o IICS (Instituto Internacional de Ciências Sociais), famoso por seus cursos de Educação Clássica, o Núcleo Fé & Cultura da PUC-SP e da revista Communio, do Rio de Janeiro.

Massimo Borghesi é professor titular da disciplina de Filosofia Moral da Universidade de Perugia e tratará, na sua importante palestra, de temas como a crise da educação humanística e o desencanto que caracteriza a sociedade pós-moderna após a revolução estudantil de 1968 e a queda do Muro de Berlim.

A palestra acontecerá no auditório do IICS, localizado na Rua Maestro Cardim, 370, no bairro da Bela Vista, próximo do Metrô São Joaquim.  O horário é das 19h30 às 22h.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do e-mail humanidades@iics.org.br e do telefone 11-2104-0100. A entrada é franca.

2 comentários em “A Crise do Marxismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>