De onde vêm as mulheres?

Quem constrói as chamadas “identidades de gênero” – é difícil não detestar o termo. Na linguagem comum, que não foi construída para se adequar a alguma ideologia, de onde vêm as diferenças comportamentais entre homens e mulheres?

As ciências humanas, imbuídas em geral de uma tendência igualitária, enxergam a causa na sociedade. Já a biologia evolucionária enxerga-a na própria natureza, para horror das feministas radicais de plantão. Este artigo, do City Journal, comenta um pouco sobre esse combate no qual a biologia (neurociência e psicologia evolucionária) tem se saído melhor do que a antropologia e sociologia tradicionais.

4 comentários em “De onde vêm as mulheres?

  1. Pingback: Tweets that mention De onde vêm as mulheres? | Dicta & Contradicta -- Topsy.com

  2. Vem de nossas costelas, dos salões de beleza, da Marquês de Sapucaí, das aulas de arte abstrata, das fábricas de armamento, dos nossos corações despetalados.

  3. Não entendi. Agora conservador acredita em evolução e psicologia “evolucionária”, esta quimera pseudocientífica?

    Estamos todos perdidos.

  4. Olha, uns acreditam, outros não. Ser “conservador” não é aderir a uma cartilha de “pensamentos aceitáveis acerca de tudo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>