Dicta 09 – Lançamento

A Dicta faz novo lançamento, agora com um bate-papo sobre a boa poesia — poesia que, afinal, é boa porque ‘traduz’ o passado em valores e linguagens presentes e sugere possibilidades para o futuro.

E se este é o caso para a poesia, por que não para a filosofia, a história, a arte? Para discutir esses temas a Dicta&Contradicta convida — no lançamento de sua nona edição — os poetas e tradutores Marcelo Tápia, João Angelo Oliva Neto e Érico Nogueira, além do maestro Leandro Oliveira, que atuará como mediador. Os presentes terão a oportunidade de discutir a atual produção poética nacional.

Onde: Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis – auditório.

Quando: 22/08/2012, às 19:30.

A entrada, como sempre, é franca.

***

Uma breve apresentação dos convidados:

Marcelo Tápia é poeta, tradutor e doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP. Autor de cinco livros de poemas, traduziu, entre outros, o romance Passos perdidos (2008), obra-prima do cubano Alejo Carpentier.

João Angelo Oliva Neto é tradutor e professor de Língua e Literatura Latina na Universidade de São Paulo. Suas publicações incluem O livro de Catulo (1996) e Falo no jardim: priapeia grega, priapeia latina (2006).

Érico Nogueira é poeta e tradutor, autor de Dois (2010) e O livro de Scardanelli (2008). Doutor em Letras Clássicas pela USP, traduziu, entre outros, Introdução às artes do Belo (2010), de Étienne Gilson.

***

Esperamos todos lá!

7 comentários em “Dicta 09 – Lançamento

  1. Certamente há coisas mais importantes do que a saída do Martim, que é algo corriqueiro. Ele é adulto e responsável por suas escolhas, isto é, cabe a ele Martim, e só a ele, comentar a sua saída. O Sr. Guilherme pode chorar as suas pitangas no blog do mesmo Martim, por exemplo. E bola pra frente, pessoal!

  2. O sr. Leopoldo Ramos pode comentar sobre as coisas mais importantes no blog das coisas mais importantes. Como o Guilherme, gostaria de ouvir uma palavra da Dicta a respeito da saída do Martim.

  3. Caros Rodrigo e Guilherme,

    Há cerca de uma semana o Martim comunicou ao IFE sua decisão de sair. Lamentamos o fato, que em nada muda as suas valiosas contribuições nesses últimos anos, nem o nosso compromisso de levar adiante o IFE e a Dicta&Contradicta. Esperamos ter o Martim como colaborador e continuamos o nosso trabalho com a seriedade e os valores de sempre.

    — A Editoria

  4. Fica difícil de decidir se compro ou não a revista se vocês sequer publicam a lista dos textos que encontrarei nela.
    No mais, parabéns pelo excelente trabalho com o site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>