E o trem que avança…

Não importa que Barack Obama faça uma trapalhada política com Israel, ao achar que o Irã pode ser bonzinho (não, não pode), não importa que um padre (com mais de 80 anos) e um pastor protestante (alías, um negro) sejam presos por protestarem contra a “organização de segurança” de uma universidade supostamente católica que, entre umas e outras, resolve homenagear o presidente mais explicitamente abortista que os Estados Unidos da América já tiveram, não importa que os graduados desta mesma universidade, supostamente criados por famílias supostamente católicas, vibrem com emoção a favor do novo faraó quando quatro pobres cristãos resolvem gritar a favor de alguns seres que estão prestes a serem assassinados – e obviamente, os seguranças apareceram rapidinho para calarem a boca de cada um -, não importa que o Papa não saiba o que fazer no meio de uma barafunda diplomática em torno de uma questão que sequer deveria ser discutida – se deve ou não existir um “estado palestino” -, não importa que a suposta elite intelectual desta terra papagalis pague uma fortuna para ver o tal do Richard Dawkins, aquele ateu que se recusa a debater com qualquer um porque sabe que suas idéias só valem para a mídia, não para a verdade, não importa o fato de que estamos no ápice de um momento histórico em que não existirá mais o resto de mundo como conhecemos, não importa nada mais isso, o que importa é reconhecer a evidência daquilo que Winston Churchill disse a respeito dos momentos que viveu antes de enfrentar o alemão do bigodinho: que estamos no meio da gathering storm e, quando ela desabar, a única coisa que importa é que vou cantar alegremente, em homenagem a todos que mantiveram suas visões lúcidas, a seguinte canção:

Who is in charge of the clattering train?
The axles creak and the couplings strain,
and the pace is hot and the points are near,
and sleep hath deadened the driver’s ear,
and the signals flash through the night in vain,
for death is in charge of the clattering train

8 comentários em “E o trem que avança…

  1. Enquanto todos se hipnotizam com a feia cantora, a república cai sob um imenso aplauso. Eles têm agora os sete anéis. O nosso mundo é agora governado pelo topo da pirâmide que tudo vê. A nós nos resta fazer que nem o Mel Gibson em Coração Valente: sair correndo em direção ao inimigo e gritando FREEDOM!!!!!

  2. “cantora feia de doer e não se preocupam mais em procriar decentemente – isto é, com mulheres que sejam aprazíveis, tanto em estética como em voz”

    O que que é isso Martim? Você se enfadar com esse oba-oba em cima da Susan Boyle e não gostar de sua voz é um direito seu e de qualquer pessoa. Agora, esse tom agressivo contra uma semelhante por ela simplesmente ser feia não é nada cristão! Rapaz, que tom chulo!
    O sucesso foi feito para os feios também desde que eles sejam talentosos e/ou competentes! Feiúra em si não é um limitador de sucesso na maioria das áreas! Basta que a pessoa não queira ser modelo!

    Caro Rodrigo:

    Por favor, não inclua o fato ou não de ser cristão nesta história da Boyle. O ponto todo – e fiz questão de continuar na provocação – é que todos defendem a gorducha quando deveriam defender o padre velhinho que foi preso em Notre Dame. Enfim, existem coisas mais importantes entre o céu e a terra do que uma escocesa feia de doer…

    Abraços

    Martim

  3. O Dawkins debate, sim!

    http://www.dawkinslennoxdebate.com/

    Nem sempre leva a melhor, é verdade. Ainda mais quando encontra um bom debatedor do outro lado!!

    Caro Caco:

    Bem, se vc fosse ao link que indiquei, viria que a minha referência é justamente o debate que vc citou. Aliás, foi depois disto que o Hawkins decidiu que não debateria com mais ninguém.
    Abraços

    Martim

  4. Pois é… e ressalvo:
    Todos os “não importa” citados
    são apenas articulações políticas
    e sociais, em prol e para manter
    o próprio sistema, amparar o
    grande funcionamento global!
    E o trem avança…
    NAMASTE!

  5. A terceira edição da Dicta terá o índice divulgado? Já tem data de lançamento marcado? A partir de que data posso comprar o meu exemplar? Pelo amor de Deus, não aguento mais esperar! Só falta uma semana pra Junho mas parece uma eternidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>