Pé Quente – Dicta&Contradicta No. 5

Ontem foi anunciado o vencedor do Prêmio Camões. Hoje será anunciado o novo número da Dicta&Contradicta.

O que uma coisa tem a ver com a outra? É simples: Ferreira Gullar.

Ele ganhou o prêmio mais importante da língua portuguesa pelo conjunto da obra. Ele deu uma entrevista de 15 páginas à Dicta na qual falamos sobre toda sua obra poética. Mas há uma diferença: a Dicta vem também com alguns poemas inéditos. Vocês estão lendo em todo lugar que será lançado no segundo semestre o livro Em alguma parte alguma. Nossos leitores, porém, não vão esperar dois meses para saber do que se trata: daqui a duas semanas a Dicta estará nas livrarias.

Até lá o mais difícil vai ser segurar o pessoal por aqui, já tem gente dizendo que somos a revista mais pé quente da praça, que é dar a entrevista e correr pro abraço! Parece até que tem gente na Suécia aprendendo português…

Brincadeiras à parte, montamos um time de três pessoas, chefiadas pelo Martim Vasques da Cunha, para mergulhar na produção poética do Ferrira Gullar e o resultado foi surpreendente para nós. Encontramos uma pessoa que tem várias qualidades indiscutíveis, mas uma delas impressiona especialmente: a honestidade. Honestidade com que ele trata sua obra e sua vida, as duas cheias de reviravoltas. E ainda saímos de Copacabana com uns poemas no bolso!

Fiquem atentos ao site já reservem o dia 16 junho. Porque podem estar certos de que ainda tem muito poeta pela frente…

11 comentários em “Pé Quente – Dicta&Contradicta No. 5

  1. Parabéns à Dicta e, claro, ao grande poeta Ferreira Gullar!

    (Uma pergunta burocrática: haverá distribuicao internacional da revista?! Grato!)

  2. Pingback: Tweets that mention Pé Quente – Dicta&Contradicta No. 5 | Dicta & Contradicta -- Topsy.com

  3. Estranho. Sei que a Dicta é uma ótima revista, honesta em sua perspectiva editorial, mas não se pode esquecer todo o entranhado pensamento stalinista de Ferreira Gullar. Grande poeta, sem dúvida, e sempre honesto com suas posições políticas. Vide os cordéis, grande parte do livro Dentro da noite veloz etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>