Ainda uma surpresa…

Já estava demorando, mas não poderia deixar de agradecer a todos que foram ao lançamento ontem na Livraria Cultura. Graças a vocês, mais uma vez foi um sucesso: auditório lotado para ouvir a excelente palestra do Eduardo Giannetti. Quem sabe ainda não teremos algumas surpresas por aqui em relação a isso…

Mas, para não dizerem que eu só prometo, lá vai: A partir de hoje colocamos no site o conteúdo integral dos dois primeiros números da revista. Para acessar, basta clicar em edições no menu ali de cima e escolher uma delas. Ou, se preferirem, é só clicar: Dicta no. 1Dicta no. 2. A Dicta no. 3 também está lá, mas por enquanto só como aperitivo.

E vamos continuar assim. Aproveitem e espalhem…

10 comentários em “Ainda uma surpresa…

  1. Maravilha de iniciativa. Assim, poderei indicar alguns textos aos amigos que ainda não compraram. Um abraço e continuem com o belíssimo trabalho!
    PS: A D&C3 está inacreditável! Vcs arrasaram!!!

  2. Idéia: seria bom se houvesse nos textos da revista disponibilizados online uma caixa de comentários, como essa dos posts do blog. Esses poderiam até, eventualmente, ser publicados nas edições seguintes da revista. Não sei se funcionaria tão bem, mas é uma idéia.

  3. Um grande presente para os leitores. Tentei comprar os números anteriores pela internet mas o frete para a Europa é muito caro. Agora posso matar a curiosidade e ler as primeiras edições online, deixando para adquirir versões impressas nas próximas férias no Brasil.
    Grande iniciativa.

  4. Infelizmente, não pude comparecer ao lançamento da Revista dessa vez. Estive presente nos dois lançamentos anteriores e já estou lendo esse novo volume.
    Devo dizer que meu entusiasmo pela revista não diminuiu. Aliás, ao contrário! E essa iniciativa de deixar as edições anteriores acessíveis a todos é o tipo de coisa que muito me alegra, pois facilita um bocado a divulgação.

    Um dos maiores méritos da Revista é o fato de colocar em circulação autores quase complemente ignorados no Brasil. Isso, obviamente, impõe uma limitação: como, sem ter lido Ortega y Gasset, posso dizer se o ensaio do a respeito dele está equivocado ou não? O mesmo vale para Eric Voegelin, Bernard Lonergan, etc. Para mim, tomo a revista não como um fim em si mesma, mas como uma fonte de remissões várias que muito enriquecem aqueles que pretendem ter uma vida intelectual.

    ***
    No mais, deixo um abraço a todos os envolvidos na empreitada!

  5. O lançamento do terceiro número da Dicta é uma grande alegria, mas confesso não conseguir dizer o mesmo da palestra do Gianetti: se alguém espremer bem o que ele disse, sai um suquinho ético que se encontra facilmente por aí…

    Mas se ele não tem mais nada a dizer, a Dicta tem e terá!

    Abraços!
    Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>