Josef Stalin, santo?

Stalin torna-se cada vez mais popular entre os russos, e há até quem fale em sua reabilitação espiritual.

Um fato não podemos negar: ele contribuiu significativamente para o surgimento de muitos mártires.

No mais, essa e outras notícias sobre a exaltação de governantes fortes e poderosos na Rússia é bastante preocupante.

2 comentários em “Josef Stalin, santo?

  1. Eu me pergunto se esses “adoradores” de Stálin realmente chegaram a experimentar o seu regime ou, se o fizeram, qual era sua posição na época. Bem pode ser que a terrível repressão do regime não fosse notada como tal por toda a população. Afinal de contas, toda ditadura precisa de uma base social.

    Um abraço,
    Rodrigo.

  2. Impressiona como a máquina de supressão das consciências produz resultados ao longo do tempo; e resultados desastrosos; Não basta a monstruosidade de milhões de mortos ao longo de décadas de stalinismo para fazer ver aos homens quão responsáveis pelos nossos destinos somos, e nós que estamos em princípio, livres nao atinamos para este tipo de fenômeno. Não será o caso de pensar que preferimos o caos da escravidão do que a construção da liberdade? De minha parte ficarei atento e propenso por convicção à segunda condição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>