Vocês não podem perder…

 – … o lançamento do livro de Érico Nogueira, O Livro de Scardanelli, publicado pela É Realizações, no dia 03 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19h, na Rua França Pinto, 498, Vila Mariana. O jabá aqui não corre só porque Érico é o editor executivo do segundo número da Dicta&Contradicta (que já está prontinha – aguardem, aguardem…); é também porque Érico é, de fato, um excelente poeta, que escreve em versos, sabe fazê-los e conhece poesia como poucos. Além disso – já que no Brasil o talento só é comprovado com esse elemento acidental chamado “prêmio literário” – ganhou o Prêmio Governo de Minas Gerais na categoria de Melhor Livro de Poesia do ano.

– … o fantástico show de Cida Moreira e André Frateschi sobre o cancioneiro de Tom Waits, intitulado apropriadamente Canções para se cortar os pulsos – A Música de Tom Waits. O local é o Teatro Décio de Almeida Prado, localizado na Rua Cojubá, 45, Itaim Bibi e a entrada é franca (o que significa que você deve chegar com uma hora de antecedência para pegar uma senha e ter um lugar decente). Para quem não sabe, Tom Waits é um dos maiores compositores de todos os tempos, praticamente ignorado no Brasil e é sempre um prazer ver dois brasileiros cantarem o “bardo rouco” com qualidade e entusiasmo.

– … este texto sensacional de William Deresiewicz escrito para o The Nation a respeito da empulhação que um crítico como James Wood pode significar em nossa cultura atual.

– e, por fim, comemorem o nascimento de John Milton, o poeta inglês que criou Paradise Lost, a partir deste artigo da The Weekly Standard.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>