Morre Daniel Piza

Esse fim de ano está, ao menos é o que me parece, especialmente tétrico. Vaclav Havel, Joãosinho Trinta, Cesária Évora, Christopher Hitchens; e agora o jornalista Daniel Piza, vítima de um AVC inesperado na noite de ontem, 30/12. A natureza é mesmo indiferente às expectativas humanas. Leva-nos a pensar na fragilidade da vida.

Aguardem, contudo, para hoje ou amanhã, uma mensagem mais otimista sobre a passagem do ano.

3 comentários em “Morre Daniel Piza

  1. Uma lágrima pelo Daniel Piza. Vivendo numa terra de bárbaros, era um dos poucos da grande mídia que tinha sincero prazer em cuiltivar o que sobrou da alta Cultura Ocidental, mesmo nas várias discordâncias. E era uma pessoa realmente cordial nas conversas e debates virtuais, não praticava a tradicional polidez fingida e agressiva da maioria dos nossos jornalistas e intelectuais.

  2. fim de ano lúgubre q só. estou relendo os posts do blog dele e não consigo parar de lamentar essa perda inestimável. o homem era um grande erudito sem traço algum de pedantismo. comentava política tão bem como futebol. e como escrevia – 17 livros! sua vida foi uma passagem fulgurante q deslumbrou àqueles como eu q, mesmo de longe, o acompanharam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>