Cambalhotas no ar

William Harvey - Circulação sangüínea - in Opera Omnia, 1628
William Harvey - Circulação sangüínea - in Opera Omnia, 1628

É pessoal, a coisa está corrida por aqui. O verão já chegou a São Paulo, mas pelo que soube a última vez que um editor da Dicta dormiu ainda era inverno. Boas notícias, boas notícias para nós que vamos apenas ler o próximo número da revista. Dei uma passadinha na cozinha agora há pouco e a Dicta 4 já estava bem cheirosa. Quando saí de lá o chef estava preparando a pimenta e o fermento… espero que ele não exagere.

Enquanto isso, a turma resolveu botar a boca no mundo e adiantar um aperitivo do que sairá na próxima edição. Pelo menos foi isso que eu entendi pela coluna do nosso amigo Érico Nogueira, no Terra:

Seu texto mais célebre, Uma carta, – a epístola de um suposto lorde Chandos ao filósofo Francis Bacon – foi escrito em 1902 e logo foi considerado como literalmente emblemático da crise da modernidade, que o poeta sabiamente traduziu, aliás, numa crise de linguagem. Há traduções portuguesas desse texto. Quem o quiser ler, contudo, não precisa encomendar o livro: basta comprar a próxima edição da Dicta & Contradita, prevista para dezembro, e conferi-lo em tradução de minha autoria.

O trecho, como vocês podem ler no link acima, fala sobre um conto de Hugo von Hofmannsthal. Ainda não dá para comprar, mas eu garanto que a espera valerá a pena: a tradução do Érico está absolutamente primorosa… e essa é apenas uma das que ele fez para o próximo número (ops… escapou!).

Mas até lá não deixaremos vocês de lado. Fiquem atentos porque estamos preparando poucas e boas para este site. A primeira, mas certamente não a última, será uma enxurrada de textos da Dicta 3. Já cansamos de prometer e não cumprir: o espírito tedesco baixou em mim e disse ao editor que queria ver todos os textos liberados até o fim dessa semana. E a festa continua…

3 comentários em “Cambalhotas no ar

  1. Caro Guilherme,
    o pessoal (eu, pelo menos) aqui na terra de Goethe agradece esse “espirito tedesco” que baixou em ti e esta liberando os artigos…
    Agora comeca o sofrimento da espera pela Dicta4!!!

    Muito obrigado!
    Abracos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>