Em que se descobre que nós, os jovens, nunca tivemos controle sobre nossas vidas

Pois é, caro leitor, esta é a primeira lição que aprendemos com a famosa “crise” que ninguém sabe de onde veio e para onde vai. Nós, os jovens, somos incapazes de compreender que as coisas saíram do nosso controle. Acreditávamos que poderíamos dominar “a história” – mas o fato é que ela voltou e está prestes a atacar sem nenhuma misericórdia. Não passamos de “sitting ducks”, imaginando que um milagre (obâmico?) resolverá os problemas.

Sou eu quem fala isso? Não, senhor. Quem escreve sobre isso é Richard Cohen, colunista do The Washington Post, neste texto prudente e de uma serenidade que beira o bom e velho estoicismo.

Depois não digam que ninguém os avisou.

Um comentário em “Em que se descobre que nós, os jovens, nunca tivemos controle sobre nossas vidas

  1. E algum dia estivemos controlando algo nessa vida? Ilusão, pura ilusão saber-se controlador de qualquer coisa… Controlar vem do desejo, e esse já era o grande problema desde Gautama… Mas como é difícil nos livrarmos dessa ilusão. Ô, se é!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>